Multi-masking: pele de princesa ao seu alcance!

Saiba o que é o multi-masking, novo hit de beleza entre as antenadas!

Meninas que adoram uma novidade de beleza: vocês precisam conhecer a multi-masking! Foto: Reprodução/fashionmagazine

As máscaras faciais sempre foram uma grande aliada das mulheres quando o assunto é pele de princesa express. Isso porque elas são práticas e trazem resultados instantâneos para a pele do rosto. No mercado, há diversos tipos: para peles oleosas, normais, mistas. Tem também as refrescantes, hidratantes ou as que dão brilho à cútis. 


E como saber qual é a máscara ideal para o seu tipo de pele? Todas! O novo hit de beleza é lançar mão de vários tipos de máscara para cada região do rosto, o chamado multi-masking - método que mistura várias máscaras faciais, uma para cada região do rosto. 

Foto: Reprodução/babillages

E a nova moda entre as mulheres faz todo o sentido, já que a pele do rosto apresenta variações de textura. Sendo assim, cada região necessita de um tipo específico de produto para otimizar o efeito da máscara!

O VilaMulher te ensina a fazer um multi-masking! A ideia é que cada área de seu rosto requer algo específico, então: 

  • Na sua T-zona (testa, nariz e queixo), onde acumula oleosidade e os poros podem ser maiores, você pode usar uma máscara de argila, que age como "sugadora" de óleo.
  •  

    Wendy Rose, do blog XoVain, ensina a fazer a multi-masking. Foto: Reprodução/xovain

  • Ao contrário, para a delicada pele sob seus olhos, você pode usar um produto que seja ultra-hidratante. Assim, as linhas de expressão se suavizam com a hidratação.
  •  
  • Se você tem pontos de conflito (como bochechas ou maxilar), um produto que tire as espinhas é o ideal. Se a região for ressecada, aposte numa máscara que hidrate suavemente
  •  
  • Máscaras com vitamina C e outros tipos de ácidos são ideais para o tratamento de linhas finas e manchas de idade ou sol.

Foto: Reprodução/babillages

Mas o ideal é que, antes de colocar o método em prática, a interessada entre em contato com seu dermatologista e discuta com ele quais são as melhores opções para o seu tipo de pele e quais são as necessidades dela. 

Por Lívia Duarte

Comente