Mude seus hábitos para evitar o envelhecimento

Mude seus hábitos para evitar o envelhecimento

Que mulher não quer se manter jovem e bonita? Pra isso muita gente recorre a tratamentos caros, plásticas, etc, mas mudar alguns hábitos pode ser muito mais barato, menos doloroso e os bons resultados a longo prazo são garantidos. Selecionamos cinco hábitos bem comuns e que aceleram o envelhecimento da pele. Veja, evite e mude:

1) Fumar: o cigarro diminui a oxigenação da pele, por isso o habito de fumar deixa a pele grossa e amarelada, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. Já reparou como pessoas que fumam há anos têm rugas ao redor dos lábios?

2) Beber pouca água: a desidratação deixa a pele flácida e sem viço. Beber água também favorece elimina toxinas. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

3) Esquecer o protetor solar: essa é clássica! O excesso de exposição solar sem proteção é a principal causa do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Sol sem protetor gera manchas, sardas, flacidez, pele áspera e aumento das rugas. O protetor solar deve ser usado diariamente, o fator nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos.

4) Comer de forma desequilibrada: sabia que comer direito livra você dos radicais livres e melhora sua pele? Uma dieta equilibrada deve ser rica em vegetais, frutas, leguminosas, cereais e hortaliças. Outros alimentos que não podem faltar são os ricos em vitamina C como laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate; vitamina E como amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo e vegetais folhosos; vitamina A como cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão; e bioflavonoides, substância presente em frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas.


5) Dormir mal: essa todo mundo concorda, né? É só se olhar no espelho após uma noite sem dormir direito. As olheiras são o primeiro sinal e com o passar de períodos sem sono de qualidade a pele perde o viço. Existe uma explicação científica para isso: durante o sono produzimos hormônios "rejuvenescedores", eles são calmantes e reparadores.

Por Larissa Alvarez

Comente