Máscaras faciais: conheça sua pele antes de fazer

Antes de submeter a pele à ingredientes como pimenta e frutas cítricas é importante saber exatamente do que a sua pele precisa
selfie máscara facial

Foto - Reprodução/Twitter/Instagram

As selfies de máscaras faciais são extremamente comuns entre as celebridades. Volta e meia, famosas como Kim Kardashian, Carolina Dieckmann e Luciana Gimenez postam fotos daqueles momentos de beauté que toda mulher adora. 

Dá até vontade de copiar e ficar linda também, não é? Só que antes de fazer o tratamento de beleza em casa, é importante entender que fazer tratamentos com máscaras faciais pode ser perigoso e, por isso, é necessário uma indicação médica e o acompanhamento de um especialista.

selfie máscara facial

Foto - Reprodução/Instagram

Existem muitas variedades no mercado de estética, então entender qual é a sua própria necessidade é o primeiro passo para um resultado satisfatório.

Segundo a Dra. Flavia Medina, da Clínica Arthys, fazer uma análise da área por profissionais experientes é primordial para chegar a um tratamento que atenda suas carências de maneira que não irrite a pele ou piore o problema.

É preciso ficar atenta e ser cautelosa ao seguir receitas caseiras de máscaras que usem frutas cítricas, clara de ovo ou temperos como canela e pimenta porque são elementos que podem causar reações alérgicas na pele.

Já a esteticista Léa Batista, que atende no salão Jacques Janine Fashion Mall, comenta que gosta muito de trabalhar com máscaras de revitalização e hidratantes, porque o resultado além de ser muito bom, já pode ser visto depois da primeira sessão, mas lembra: dependendo da máscara, o indicado é fazer pelo menos 5 sessões para fechar o tratamento por completo.

Depois de saber exatamente do que a sua pele precisa, aí sim é hora de turbinar os cuidados com a beleza e experimentar usar algumas máscaras faciais. Nós ensinamos algumas para você:

6 máscaras faciais gringas que fazem milagres pela peleMáscaras faciais descartáveis - truque das famosas! 4 máscaras faciais que você ainda não experimentou

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: máscara facial beleza Thamirys Teixeira