Máscaras faciais caseiras

mascara facial

Uma boa máscara fácil caseira é a salvação quando não dá para comprar alguns cosméticos. Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje. E o melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.

É importante frisar que pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.

Segundo a consultora em estética Jaqueline Costa, de São Paulo, "antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço". A especialista aconselha o uso semanal das máscaras caseiras.

Mas atenção, alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental. "Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada", diz Jaqueline. A esteticista aconselha a usar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.

Conheça algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:

Por Juliana Lopes

Comente