Máscara de argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto

Pó para Máscara Facial de Argila Verde e Água Marinha, Elemento Mineral

Os benefícios da argila já são bastante conhecidos, mas muitas mulheres ainda duvidam dos seus resultados. O que não deveria acontecer, pois seus fins terapêuticos já estão mais do que comprovados. Ótima aliada nos tratamentos estéticos, as máscaras de argilas possuem efeito calmante e são muito eficazes na diminuição da oleosidade, além de suavizar e amaciar a pele.

Existem cinco tipos de argilas, mas as mais conhecidas são as máscaras de argila verde e branca. A verde é indicada para pessoas que têm a pele oleosa e acnéica, uma vez que tem ação secativa, adstringente e calmante. Já a argila branca é recomendada às mulheres com pele sensível e ressecada pelo seu poder de clareadora, cicatrizante e tonificante.

No mercado você pode encontrá-las em duas formas: em pó ou em cremes. As argilas em pó podem ser encontradas em casas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. Mas, se você gosta de praticidade e prefere os cremes à base de argila, eles são facilmente encontrados em lojas de cosméticos e farmácias.

Na hora de aplicar a máscara alguns cuidados básicos devem ser tomados. Vamos lá: lave muito bem o rosto com sabonete neutro; esfoleie o rosto para obter um melhor resultado; e evite passar perto da região dos olhos. Caso opte pela argila em pó, utilize sempre água mineral para fazer a mistura.

Abaixo selecionamos alguns produtos para facilitar sua vida na hora de escolher qual produto procurar nas prateleiras.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto minancora vila batom argila verde