Máscara caseira para hidratação facial

Máscara Caseira  hidratação fácial

Foto: Innocenti and Lee/Image Source/Corbis

Para ter uma pele bonita e bem tratada, hidratação é fundamental. A má alimentação e os fatores agressores externos são os grandes vilões para uma cútis saudável, pois obstruem os poros e aumentam a oleosidade. Por isso, limpar e hidratar o rosto são pontos fundamentais na manutenção da saúde da pele.

Se você não nunca encontrou um produto que gostasse e, por isso não tem o costume de hidratar a sua pele, muito cuidado. Esse procedimento além de manter o equilíbrio da pele, previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Com uso milenar, as máscaras caseiras podem ser uma ótima opção para casos como esse.

Conversamos com a dermatologista Giana Campoi que apontou alguns produtos da época da vovó que podem auxiliar na hora de hidratar a pele. Segunda a médica, não são todos os casos que podem fazer uso de máscaras caseiras, no entanto, existem ingredientes que podem ajudar na hidratação de cada tipo de pele, por exemplo: "os óleos vegetais como o abacate e macadâmia são excelentes para peles secas; já o extrato de aveia deve ser utilizado por quem tem peles oleosas; e para as peles normais, as substâncias drenantes, como o pepino", explica.

Antes de aplicar a máscara faça uma esfoliação para garantir o desbloqueio dos poros e permitir uma penetração melhor do creme na pele. Outra dica que não deve passar batida é o uso diário do protetor solar, indispensável no cuidado com o rosto que fica exposto ao sol constantemente.

Veja abaixo algumas receitas de máscaras caseiras para hidratação facial e escolha qual é a mais adequada para o seu tipo de pele:

Máscara de hidratação para pele seca

Um copo de iogurte natural, uma colher de mel, uma colher de óleo de amêndoas. Misture bem e aplique no rosto. Deixe a máscara agir por 15 minutos e, em seguida, lave o rosto com bastante água.

Máscara de hidratação para pele normal

Um copo de iogurte natural e três colheres de chá de camomila bem concentrado. Misture bem e aplique no rosto. Deixe a máscara agir por 15 minutos e, em seguida, lave o bem o rosto. Para pessoas que possuem pele muito oleosa ou com acne, a Dra. Giana não indica o uso de máscaras caseiras antes de uma consulta na dermatologista para uma avaliação adequada do quadro.

Por Paula Perdiz

Comente