Maquiagem para entrevista de emprego online

Veja como causar boa impressão em entrevistas de emprego e reuniões empresariais online
entrevista emprego videoconferência online

Aprenda como se maquiar para entrevistas de emprego feitas por videoconferência. Foto - Istock/Ancika

Você sabia que atualmente as entrevistas de emprego feitas através de vídeo chat vêm aumentando gradualmente? Dependendo da empresa, elas podem até substituir as entrevistas presenciais. E se não é fácil escolher a maquiagem para entrevistas presenciais, imagina só online, não é?


O ideal nestes casos é não pecar pelo exagero. É preciso focar na imagem que você quer passar para o entrevistador. O profissional precisa estar com o foco nas suas respostas e postura, não no seu rosto devido a uma maquiagem exagerada ou mal feita.

Para acabar com as dúvidas de uma vez, o Vila Mulher separou algumas dicas para você fazer a maquiagem certa para entrevistas de emprego por videoconferência. Vamos lá?

entrevista emprego videoconferência online

A maquiagem nude é perfeita para a ocasião. Aposte sem medo! Foto - Reprodução/thecertainonesmagazine

Boca:

Os lábios podem estar coloridos, para dar personalidade ao visual porém sem muito brilho.

Pele:

Ressalte os pontos fortes e esconder àquelas imperfeições. Foque nas tonalidades mais neutras, quanto mais próxima elas forem da sua pele, melhor. Ah, e o blush levinho é fundamental! Outra dica é sentar-se perto da janela e apostar na iluminação e no efeito da luz natural.

Olhos:

Delineador a la Amy Winehouse é maravilhoso, sabemos, mas melhor deixa para usa-los em outra ocasião. No delineado dos olhos, faça traços mais simples e finos. Se você gosta de sombra, pode usar tons com um pouco de brilho, sempre procurando a naturalidade.

Pronta? Agora é só respirar fundo e ganhar o mundo!]

Por Thamirys Teixeira

Comente