Maquiagem com proteção solar ou protetor – qual a melhor opção?

Dúvidas de beleza entre protetor solar ou maquiagem terminando hoje
maquiagem-protetor-solar

Entenda a diferença entre maquiagem com protetor solar e protetor colorido. Foto - Shutterstock

Eis uma dúvida que assola a todas nós, mulheres que amam maquiagem e adoram ter a pele muito bem protegida dos raios solares. O que é melhor e nos deixa mais bonitas? Usar somente um protetor com cor, ou podemos usar a maquiagem que possui protetor? O Vila Mulher foi conversar com quem entende, uma dermatologista.

Silvia Zimbres, dermatologista com especialização em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP nos contou que a maquiagem com proteção solar é alívio para a pele, mas, cada caso é um caso. A pele precisa da avaliação de um profissional.


“Inicialmente, para escolher entre protetor e maquiagem com protetor é preciso avaliar o tipo de pele, se oleosa, normal ou seca, condições dermatológicas como se a pele tem problema de manchas, por exemplo, e o tipo de exposição à luz ou radiação ultravioleta que a pele vai sofrer", explica.

Por outro lado, a maquiagem com filtro é uma ótima opção para complementar a proteção em peles com manchas. " Hoje se sabe que quem tem melasma, consegue manter a pele muito mais clara se usar um protetor solar alto (FPS 50 ou mais) associado com maquiagem por cima do filtro, pois se consegue aumentar ainda mais a proteção, especialmente contra a nociva luz visível”, diz a profissional.

Viu só? A tecnologia está ao nosso lado, mas vale lembrar que é necessário reaplicar ao longo do dia. E se a maquiagem precisa ser leve o protetor também. A nova aplicação do produto deverá ser prática para permitir o processo.

E você costuma usar protetor com cor ou maquiagem com protetor? Confira abaixo algumas opções de compra para a sua nécessaire:

Por Thamirys Teixeira

Comente