Mantenha a pele do seu rosto jovem por mais tempo

Mantenha a pele do seu rosto jovem por mais tempo

Os primeiros sinais que denunciam a idade aparecem na pele. Não tem jeito, o rosto é um dos locais que mais sofre transformações ao longo dos anos por causa da perda de hormônios, desgaste físico e, principalmente, por ser estar exposta a radiação solar e a poluição em quase 100% do tempo.

Ao contrário do corpo, que ao sentir os efeitos dos anos de atividade física só tendem a melhorar, a região da face precisa de cuidados específicos em cada idade, pois, aos poucos, os tecidos vão perdendo as propriedades necessárias para manter a pele jovem e bonita. A lei da gravidade ativa os sinais de envelhecimento, flacidez e as rugas dão conta de perder o contorno original do rosto.

Para manter o seu rosto jovem por mais tempo, saiba quais são cuidados e os melhores ativos para auxiliar no cuidado com a pele do rosto em cada etapa da sua vida:

Aos 20 - Apenas uma boa hidratação é suficiente para manter a elasticidade e o aspecto saudável, além de prevenir as rugas futuras. Basta higienizar com sabonete duas vezes ao dia e dar preferência para produtos livre de óleo.

Aos 30 - A partir dessa idade os primeiros sinais de desgaste e as marcas deixadas pelo sol aparecem. O uso de ácidos retinóicos estimulam o colágeno e inibem a ação progressiva das rugas. Tratamentos estéticos como laser fracionado e peeling de cristal, também ajudam na prevenção do envelhecimento.

Aos 40 - Os produtos antiidade passam a ser itens obrigatórios, uma vez que as linhas de expressão, principalmente na região da testa e dos olhos, começam a ficar mais evidentes. Nessa fase, os tratamento de estímulo ao colágeno e procedimentos estéticos como luz pulsada, laser fracionado e leves preenchimento são os ideias.

Aos 50 - A flacidez já compromete o contorno facial e os vincos na região dos lábios tendem a piorar. A fonte de hidratação diária deve ser rica em vitamina C, item essencial para a renovação celular. Procedimentos como peelings mais fortes e profundos, laser intensos como o fracionado de CO2, o infravermelho e a radiofrequência podem ser aliados as aplicações de toxina botulínica, que garantem o "up" geral no rosto. Além disso, atualmente muito se fala em reposição hormonal nessa fase da vida, já que recupera boa parte do vigor da pele.

Aos 60 - Os sintomas da idade marcam com mais força as rugas profundas devido a pele mais sensível e fina. O uso de cosméticos preenchedores garantem mais tônus e elasticidade ao rosto e os tratamentos que estimulem o colágeno e o uso de clareadores amenizam as manchas e marcas na pele.

Por Paula Perdiz

Comente