Lip balm: muito além da hidratação

lip balm

Melhor amigo dos lábios ressecados, o lip balm está sempre presente dentro da bolsa da mulherada, principalmente em dias com o ar mais seco. Mas o hidratante labial, quem diria, pode ter mais funcionalidades do que você imagina! Abaixo uma lista de coisinhas que a gente nunca esperaria que o lip balm resolvesse para nós!

Não deixa o sapato machucar - a textura do lip balm é ótima para criar uma barreira entre o calcanhar e aquele sapato novo que adora machucar. Use um lip balm daquele de potinho para poder aplicar um pouco do produto na área de atrito, no calcanhar, onde o sapato machuca. Reserve o produtinho só para essa função!

Controla o frizz - Sim amiga, ele acaba com o cabelo armado! Muitas vezes melhor que a pomada para cabelo, o balm ajuda a abaixar os fiozinhos rebeldes sem dar aquele aspecto oleoso. Basta aplicar um pouquinho com os dedos onde o frizz estiver incomodando.

Hidrata as unhas - se a cerinha para hidratar a cutícula acabou ou não tem nenhuma por perto, o balm é o melhor substituto! Escolha um balm da sua coleção (pode ser de potinho também) e esfregue na cutícula seca, amaciando as pelinhas. Isso serve também para a abinha do nariz ressecada ou até mesmo cotovelos.


Ajeita as sobrancelhas - o balm também substitui o rímel incolor, que ajuda a corrigir as sobrancelhas. Escolha um produtinho neutro, transparente e aplique bem pouquinho, suavemente, com a ajuda de uma escovinha de pentear. Para espalhar o produto use a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. O procedimento não deixa um resultado pegajoso e ainda mantém os pelinhos no lugar!

Por Jessica Moraes

Comente