Inverno - hora de cuidar da pele do rosto!

Inverno  hora de cuidar da pele do rosto

Embora o veranico tenha nos proporcionado dias de sol, o inverno é a melhor época para retirar ou atenuar as manchas do rosto, ficar com a pele mais jovem e se entregar às técnicas que prometem dar uma melhorada no visual.

Segundo a Dra. Loriti Breuel, cirurgiã plástica, formada pela Escola Paulista de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com o clima mais frio e menos exposição ao sol obtém-se os melhores resultados para os tratamentos estéticos, aumentado o sucesso de cada procedimento.

O peeling ainda é a melhor técnica para a eliminação das manchas, principalmente aqueles que são feitos em algumas sessões de periodicidade semanal ou quinzenal, já que temos alguns meses de friozinho.

Para quem procura métodos de rejuvenescimento, as luzes como LEDs e LASERS, estimulam a produção de colágeno e a hidratação da pele, é o caso do aparelho recém-chegado ao Brasil, o VelaShape, que com o infravermelho e a radiofreqüência promete revolucionar a medicina estética.

A cirurgiã plástica alerta que mesmo com o frio é preciso se proteger contra a radiação solar. Por isso, é preciso continuar usando protetor solar diariamente. Luzes, de todas as origens, podem ser motivo de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele. Desde luzes da própria casa às radiações de monitores e TVs, mas o campeão, continua sendo o sol, durante todas as estações do ano.

Fique de olho também na desidratação da pele. A baixa umidade do ar, comum nesse período, e a diminuição de suor no corpo colaboram para o ressecamento da pele. “Para manter a pele sempre hidratada e macia, além de beber muita água, é necessário utilizar também hidrante corporal”, recomenda Dra. Loriti Breuel.

Leia também - Pele jovem depois dos 30!

Por Karina Conde

Comente