Ilumine seu rosto com tons coral

Ilumine seu rosto com tons coral

Batom coral usado no make do desfile de Lino Villaventura para a SPFW-Inverno 2011/Foto Agência Fotosite

As quatro estações do ano sempre chegam ditando tendências de roupas, sapatos, penteados e makes. Para o verão, por exemplo, a moda nas cidades e nas praias é o tom coral.

E a novidade chega trazendo uma boa notícia: ela combina com todos os tons de pele. "Neste verão podemos abusar do coral, lembrando sempre de fazer um bom acabamento nas sombras, como esfumar bem para não ficar marcado", aconselha o maquiador Jhow Guerreiro, do salão Ophicina do Cabelo, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro.

As peles claras podem apostar em itens como batom e blush. E as pelas morenas e negras podem abusar das sombras, pois, segundo Guerreiro, elas iluminam e ressaltam os olhos, deixando-os mais expressivos e claros.

As mulheres que desejam apostar neste make precisam ficar atentas. Durante o dia, sombras, batons e blush são muito bem-vindos em regiões de praia, pois dão o aspecto de pele mais saudável e um ar levemente bronzeado. "E à noite, dependendo da local - boates e festas noturnas -, batom e sombra coral juntos não são apropriados. Isso porque, neste período, os tons quentes tendem a ficar mais em evidência", explica o maquiador. "Portanto, escolha sempre o batom ou a sombra".

Jhow conta ainda que o make coral pode ser encontrado em delineadores - produtos ideais para as mulheres que gostam de fazer traços marcados. "É um look mais alternativo. Porém, ao aplicá-lo, evite o mesmo tom na pálpebra ou nos lábios", sugere. E o profissional dá mais uma dica: "Engana-se quem pensa que as mulheres mais velhas não podem usar estes tons. Eles ajudam a suavizar linhas de expressão, principalmente em torno dos olhos e lábios e devem ser aplicados de maneira suave".


O maquiador acredita que a maquiagem coral vai muito além dos dias quente e certamente achará espaço nas próximas estações, como já foi observado na última edição da São Paulo Fashion Week, principalmente nos batons usados por Lino Villaventura. "Ele continuará seu reinado, em tons menos florescentes, e será esfumado em marrom e preto". Mas independente do tom a ser escolhido, a regra é a mesma: "Elegância e bom gosto devem sempre andar lado a lado. Observe seu look e não se esqueça do acabamento e concordância. A maquiagem deve sempre ressaltar a beleza e não esconder."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente