Iluminadores - saiba como usar

Iluminadores  saiba como usar

Para as mulheres que querem aderir a moda da maquiagem natural, um importante elemento na produção são os iluminadores, responsáveis por destacar os pontos de destaque no seu rosto.

De acordo com a maquiadora sênior da M.A.C., Fabiana Gomes, a maquiagem ‘nada’ por focada na pele deve ter seus pontos de interesse e sedução evidenciados, por isso a febre em torno do iluminador. Eles criam a graça e o ar de ‘je ne sais quoi’ ("eu não sei o quê") de beleza à maquiagem. Ou seja, confere ao look um toque especial, dando uma característica distinta a make.

Na hora de aplicar, a maquiadora explica que não existe segredo, "a iluminação deve ser feita nos planos altos do rosto - centro da testa, ponte do nariz, zona ‘c’( ao redor dos olhos), queixo e arco do cupido (o coraçãozinho acima dos lábios)", ensina. Quando for montar a produção pense que a ideia é destacar a sua beleza natural, mostrando o que temos de melhor e minimizando aquilo que não gostamos.

Para as morenas e negras, Fabiana afirma que elas não só podem como devem usar o iluminador.


"A única diferença é que a escolha do produto deve ser feita sempre respeitando o seu tom de pele, pensando que o que você quer é o efeito de luz e não que a cor apareça", explica a maquiadora que dá a dica: "gosto de usar iluminadores com fundo champagne ou prateado para peles claras, dourados para morenas e bronze para peles negras", finaliza.

Por Paula Perdiz

Comente