Hidratante certo para cada idade

Hidratante certo para a sua idade

Para garantir uma pele bonita e evitar o aparecimento precoce de rugas e manchas é necessário usar o creme hidratante certo para cada faixa etária, pois ela sofrerá alterações diferentes em cada época da sua vida. Manter a hidratação e a elasticidade da pele são essenciais para você conservar seu rosto jovem por mais tempo.

De acordo com o professor de cosmetologia e diretor de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Mezzo de cosmetologia e estética, Paschoal Rossetti Filho, "O envelhecimento natural da pele é inevitável, porém é possível chegar à terceira idade com uma pele saudável e hidratada. A boa alimentação, hidratação, ingestão de bastante líquido e uso de protetor solar com FPS 30 são imprescindíveis, além da utilização de hidratantes específicos a partir dos 30 anos, pois é nesta idade que a pele começa a sofrer queda dos níveis de colágeno, revelando os primeiros sinais de flacidez".

Ficar atenta as necessidades da sua pele. Escolher produtos que contenham o princípio ativo específico para a sua faixa etária irá ajudar a preservar melhor a sua pele, uma vez que os nutrientes que a pele precisa em cada idade são diferentes.

30 anos - os sinais iniciais do envelhecimento e as primeiras marcas de expressão começam a ser notadas. Nessa idade as fibras de elastina sofrem alterações na sua produção, o que causa a perda de firmeza e elasticidade, afetando a pele do rosto. Produtos que auxiliem na produção de elastina, principalmente nas áreas de contorno da boca e olhos são os mais recomendados as partir dessa idade.

40 anos - as marcas do tempo são mais visíveis e as linhas de expressão começa a ficar mais acentuadas. Nesta faixa há um aumento na alteração da produção das fibras de colágeno e elastina. A renovação celular também torna-se irregular, fazendo com que a pele perca sua hidratação, firmeza e elasticidade naturais. Os cremes ricos em ativos antotioxidantes são indispensáveis depois dos quarenta anos.

60 anos - a pele apresenta sinais de envelhecimento bem aparentes, como: rugas acentuadas, perda da elasticidade e firmeza, além dela se tornar muito mais fina, flácida, frágil e desidratada do que antes. A contínua diminuição das taxas hormonais e a renovação celular bastante deficiente impossibilitam a recuperação natural da pele. As mulheres acima dos sessenta anos devem dar preferencia a cremes antiidade que combatem as marcas do tempo ao invés dos que revitalizam a pele.

Por Paula Perdiz

Comente