Ginástica Facial - não deixe a idade estampada no seu rosto

Ginástica Facial  não deixe a idade estampada no s

Envelhecer sem estampar os sinais da idade é o desejo de dez entre dez mulheres. No entanto, com a correria do dia a dia é comum que elas deixem os cuidados com o rosto de lado, dando mais atenção aos músculos do corpo. Só que, ao contrário do que muitas pensam, não é só a perna e bumbum que precisam ser exercitados, o rosto também é formado por músculos que podem ser esculpidos, tanto quanto outras partes do corpo.

Se você quer esconder a idade cronológica e desfilar por aí com um rostinho de vinte, o segredo é exercitar os músculos da face diariamente, a fim de enrijecê-los. De acordo com a fonoaudióloga especializada em estética facial e idealizadora da Fonotherapy Concept, Gisele Valdstein, a ginástica facial proporciona uma pele naturalmente mais saudável.

Segundo a fonoaudióloga, os exercícios para o rosto são super fáceis de serem feitos e podem ser incluídos no seu dia a dia através de movimentos de fortalecimento que são capazes de promover a revitalização e renovação das células, além de ativar gradativamente a produção natural do colágeno, atuando como um verdadeiro autolifting natural da pele.

"Tudo isso, mudando apenas alguns hábitos. Será necessário reaprender a se maquiar, a usar cremes faciais, além de evitar diariamente alguns movimentos com as mãos, olhos e boca. Atitudes simples, que mudarão o aspecto e a beleza da sua pele. Através destas mudanças é possível manter a pele saudável e seus músculos faciais firmes por muito mais tempo", explica Giseli.

Curtiu a dica e quer chegar aos quarenta com um rostinho de vinte? A especialista ensina como fazer três movimentos para te deixar mais bonita por muito mais tempo.

Manobras para lábios vincados:

Manobras para lábios vincados

1 - Alongar o músculo do lábio colocando os dedos indicadores acima do lábio e o dedo médio abaixo do lábio. Fazer movimentos para as laterais da boca em direção à orelha com leve pressão, abrindo com as duas mãos.

2 - Colocar os dedos indicadores na posição vertical em cima do bigode chinês. Fazer um bico em ó aberto e ficar 5 segundos. Repetir o movimento 10 vezes.

3 - Passar a língua entre os lábios e os dentes fazendo voltinhas, com lábios entreabertos.

Para levantar a sobrancelha e o olhar:

Para levantar a sobrancelha e o olhar

1 - Dedilhar rapidamente os dois dedos indicadores com movimentos para cima, na altura da curvatura da sobrancelha, alternando os lados.

Mas, não é só isso, Giseli lembra que para garantir uma pele saudável alguns cuidados não podem ser deixados de lado, nunca. Então, utilize filtro solar diariamente; ingira muita água, pois a hidratação renova as células; evite os banhos muito quentes, eles prejudicam o colágeno dos tecidos e podem antecipar a flacidez.

Por Paula Perdiz

Comente