Ginástica Facial

Que a ginástica para o corpo sempre foi um assunto destacado entre as mulheres já é sabido. A novidade são os exercícios para a face, que ajudam no combate às rugas.

O rosto é a nossa identidade física. Com o decorrer dos anos, a pele facial vai perdendo o seu formato. O que acontece é um caimento da face e flacidez da pele. Nessa hora, a ginástica localizada pode ser uma grande aliada das mulheres, pois ela age justamente no fortalecimento da musculatura do rosto. Por meio de mímicas e mastigação, os exercícios suavizam rugas e linhas de expressão.

“Os músculos do rosto aumentam de volume com a ginástica facial e têm uma resposta mais rápida do que no corpo, mostrando diferenças mais suaves”, explica a terapeuta facial Bartira Bravo.

Bartira criou uma técnica para recuperar a tonicidade dos músculos do rosto, do pescoço e do colo. Jovens a partir de 25 anos já podem começar a praticar os exercícios. Alguns são fáceis e devem ser feitos com 4 a 6 repetições, veja aqui:

  • aperte às pálpebras por seis segundos e relaxe no mesmo intervalo de tempo
  • arregale os olhos, mantenha essa expressão por seis segundos e volte devagar
  • faça um biquinho como uma boca de peixe e segure por 8 segundos

Sol, estresse, má qualidade de vida e má alimentação colaboram para o envelhecimento e também devem ser evitados para a maior eficácia do tratamento.

“Rejuvenescer é uma proposta aberta para qualquer pessoa que esteja disposta a dispensar de 15 a 20 minutos por dia para os exercícios faciais”, incentiva Bartira, que há mais de 15 anos faz pesquisa sobre o assunto.

A ginástica facial ajuda bastante, mas não faz milagres. Excesso de pele nas pálpebras, por exemplo, não são eliminados, porque existe muita flacidez na área. Nestes casos, só mesmo com uma cirurgia plástica.

Fonte - MBPress

Comente