Fazer cirurgia plástica no inverno é mais confortável?

cirurgia plásticalipospiraçãosilicone

Foto - Shutterstock

Aproveitar o clima ameno para realizar a cirurgia plástica tão desejada só traz benefícios - além de a recuperação ser mais confortável, os resultados estarão definidos na próxima temporada de praia. É fato - clínicas e consultórios de cirurgiões plásticos ficam mais movimentados quando o inverno vai se aproximando.

Isso porque muitas pessoas que sonham em mudar algo na silhueta ou no rosto buscam as orientações e os esclarecimentos necessários visando programar a operação para o período do inverno, especialmente para o mês de julho, época das férias escolares.

De acordo com o cirurgião plástico Márcio Castan, de Porto Alegre, isso acontece em virtude da maioria das cirurgias procuradas pelas brasileiras, necessitarem do uso de algum tipo de cinta modeladora pós-procedimento, o que pode se tornar desconfortável em tempo de calor intenso.

"Apesar de não haver dados estatísticos comprovando este aumento, a experiência nos aponta o fato. Isso porque os dias mais frescos dão maior conforto para o uso do modelador, o que acaba fazendo com que o paciente o utilize da forma recomendada, garantindo resultados bem satisfatórios", argumenta o especialista.

Outro ponto favorável à plástica no inverno está no fato de o contato com o sol ser menos frequente e intenso nesta época do ano. A exposição solar pode ocasionar manchas na pele ou escurecimento das cicatrizes, além de piorar o processo de cicatrização e os edemas tendem a aumentar. O ideal é evitar longas exposições ao sol durante os três primeiros meses após a cirurgia.

De acordo com o médico toda cirurgia plástica tem um "período de acomodação", ou seja, um tempo necessário para que o resultado final apareça. Como isso pode levar alguns meses, até as férias de verão o resultado estará definido.

Apesar de vários pontos a favor, é sempre bom lembrar - para se submeter a uma plástica é preciso se preparar. Procurar um médico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, realizar todos os exames, esclarecer todas as dúvidas e ter tempo suficiente para repousar e cumprir todos os cuidados.

Vale a pena operar no inverno para:

1. Garantir pós-operatório confortável, pois as temperaturas são mais favoráveis para o uso de modeladores.

2. Sofrer menos com inchaço, uma vez que o clima ameno não propicia a retenção de líquidos.

3. Ficar mais tranquila em casa, pois os compromissos noturnos diminuem.

4. Ter mais facilidade de proteger as cicatrizes do sol.

5. Tirar férias, facilitando a recuperação.

6. Exibir o resultado no verão.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: cirurgia cirurgia plástica inverno