Estilo gótico de Rooney Mara

Estilo gótico

Rooney Mara é o ícone fashion da atualidade - foto reprodução: Vogue

As temporadas de moda que abriram 2012 mostraram as tendências que vão fazer a cabeça da mulherada. Mas se tem uma coisa nova que parece conquistar o gosto de todas é o estilo "Rooney Mara".

A atriz em ascensão é destaque nas capas de revistas como a Vogue e é queridinha no mundo fashion por conta de seu estilo atual, meio andrógino, meio gótico. É claro que a ideia não é ficar igual, até por conta de piercings e tatuagens, mas sim pegar alguns detalhes que caracterizam o seu visual e implementar no dia a dia.

Quer um exemplo? A maquiagem nude, que proporciona esse ar mais "fantasminha", pode ser puxado para o lado mais gótico ou renascentista com toques urbanos, isso por meio das sobrancelhas apagadas, como vimos nas passarelas.

Essa make continua plenamente em vigor durante as próximas estações. Um rosto apagado, sem cor e sem muito produto. Use apenas um gloss transparente e um lápis claro que realce levemente os olhos e levante o olhar, um pó e um iluminador, para deixar a pele mais clara e iluminada.

O corte de Rooney Mara também é hit. Cabelos curtinhos entram com tudo e nada que uma pomada modeladora não deixe o corte ainda mais moderno e atual. Outro hit é a franja certinha no meio da testa que está fazendo sucesso.

Para quem tem a pele bem branquinha como Rooney e quer seguir seus passos de beleza, aí vai uma dica da estrela: embora não use muitos produtos, ela não abre mão do hidratante e do protetor solar. Um segredo: ela não usa blush na maçã do rosto, e sim nos lábios, para dar uma corzinha e só!


Rooney Mara não é só um ícone fashion como hoje é sucesso no cinemas, com seu misterioso papel da protagonista Lisbeth Salander no filme "Millenium - Os Homens que Não Amavam As Mulheres", contracenando com Daniel Craig. E também conta com indicação ao Oscar de melhor atriz pelo filme.

Por Jessica Moraes

Comente