Esfoliantes caseiros para todos os tipos de pele

máscaras faciais

© Blue Jean Images/Corbis

Fazer uma esfoliação facial suave pode ser um ótimo auxílio para a sua pele. Ela remove as células mortas, deixando seu rosto com a pele renovada e hidratada, por isso invista nos esfoliantes caseiros!

Existem máscaras faciais caseiras para pele seca, pele oleosa, para acne. Procure fazer a esfoliação facial de 15 em 15 dias, pois como se trata de uma limpeza mais abrasiva contra a pele, o excesso de esfoliação poderá irritá-la.

Outra dica é testar a máscara no antebraço antes de usá-la para verificar se ocorre alguma reação alérgica. E não se esqueça de lavar o rosto primeiramente para retirar qualquer resquício de sujeira ou maquiagem.

Independentemente da receitinha que você for usar, o passo a passo é o mesmo: puxe o cabelo para trás e deposite aos pouquinhos a mistura caseira por todo o rosto. Massageie suavemente o esfoliante sobre a pele em movimentos circulares por alguns minutos e, em seguida, enxágue-o e seque.

Então aproveite alguns produtos caseiros que você tem na cozinha e prepare a sua máscara para ficar com a pele do rosto linda, sem cravos, nem espinhas, nem ressecada!


Fonte: Site She Knows

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: pele esfoliação esfoliação rosto