Esfoliação labial - receitinha caseira

Esfoliação labial

Prestar atenção na saúde dos lábios é tão importante quanto cuidar da pele do rosto, por exemplo. É essencial ter uma boca com lábios hidratantes e macios, não é mesmo? Mas nem todo mundo tem a sorte de ter os lábios naturalmente hidratados. Muitas mulheres sofrem com rachaduras, ressecamento e excesso de pele nos lábios.

Mas nada adianta fazer esfoliações faciais regularmente e se esquecer de incluir os lábios no processo. É extremamente importante esfoliar os lábios para remover peles e promover a renovação das células da região.

No entanto, nem sempre o produto que você usa para esfoliar o rosto será adequado para a região dos lábios, pois poderá conter substâncias químicas como ácidos, por exemplo.

Você pode fazer uma receita caseira de esfoliação labial, utilizando fubá ou aveia (farinha ou flocos finos) e misturá-los em água filtrada até formar uma papa. Aplique na região e massageie em movimentos circulares e suaves por cerca de dois minutos, enxágue e hidrate em seguida com um produto específico para os lábios, um hidratante labial.

Quer deixar os lábios prontinhos bem antes de passar o batom? Uma dica bacana e mais simples que você pode fazer diariamente: passe um cotonete molhado sobre os lábios fazendo tipo uma esfoliação, para se livrar daquelas pelinhas, depois é só aplicar um hidratante labial e ficar com a boca lisinha.

Para manter os lábios saudáveis, escolha batons que tenham alinhados à sua formulação vitaminas, nutrientes e FPS.


É um truque ótimo para se fazer antes de usar batons matte, corretivo, batons de longa duração e também antes de dormir.

Por Jessica Moraes

Comente