Esfoliação Facial: pele limpa e renovada

A esfoliação facial auxilia na renovação celular, pois promove uma limpeza profunda ao eliminar as células mortas que tornam a pele seca e envelhecida. O resultado de uma boa esfoliação é uma pele mais lisa e luminosa, além de ajudar na eliminação de manchas, marcas de acne e estimular a produção de colágeno.

A esfoliação deve ser feita periodicamente com produtos específicos para o seu tipo de pele. Faça a esfoliação sempre com a pele limpa e opte por cremes de grânulos finos para não machucar o seu rosto e faça a massagem sempre com movimentos leves e circulares.

Um dos benefícios da esfoliação é o desbloqueio dos poros que permite uma absorção dos produtos e cremes pela pele. Por isso, antes de esfoliar o rosto, lave-o bem com um sabonete neutro, passe o esfoliante, tonifique a pele e aplique o hidratante. Opte por utilizar os produtos à noite para que eles sejam absorvidos de maneira mais eficaz durante o período de sono.

No mercado existem inúmeros produtos, inclusive orgânicos, as partículas que promovem a esfoliação podem ser de origem sintética ou vegetal como sementes de frutas, dependendo da finalidade procurada. Não tenha preguiça de experimentar o produto que melhor se adapta ao seu rosto e conquiste uma pele muito mais bonita.

Por Paula Perdiz

Comente