Escovas de limpeza facial são realmente eficazes?

escova para limpeza

Sigma Cleansing & Polishing Tool. Foto - Divulgação

Os demaquilantes podem ser eficientes na remoção da maquiagem, mas às vezes a pele precisa de uma limpeza facial mais profunda. A dica então é apostar nas escovas faciais.

Elas funcionam como as antigas e boas buchas vegetais. A diferença é que são automáticas e por isso agilizam a limpeza. A ideia é eliminar as células mortas e os resquícios de maquiagem que o sabonete e o demaquilante não removem.

O mercado está cheio de opções de escovas faciais. A queridinha de quem esfolia a pele pelo menos duas vezes por semana é a Sigma Cleansing & Polishing Tool. O kit contém 3 escovas automáticas - para limpeza leve, média ou pesada - que fazem o processo de esfoliação circular sozinhas. Basta aplicar o creme e ligar o aparelho, que a escova termina o processo. Ah! O item é resistente à água. Outra queridinha da galera é a Olay Professional Pro-X Advanced Cleansing, que faz o mesmo processo. A diferença é que o item vem acompanhado de um creme facial e tem uma opção de escova.

escova para limpeza

Olay Professional Pro-X Advanced Cleansing. Foto - Divulgação

Também tem pad de limpeza!

Além das escovas, os pads de limpeza são grandes aliados na remoção de maquiagem e limpeza facial. Como são mais suaves, podem ser usados todos os dias. O aparelho é composto por um sistema giratório sônico, que esfolia, massageia e remove as impurezas da pele. Os pads são descartáveis e você pode comprar refil. Uma marca bem conhecida é a Neutrogena.

Mas atenção, hein! Apesar de serem indicadas para melhorar a tez, é importante não abusar do uso. Se a escova for usada em excesso, a pele começa a trabalhar o dobro para devolver a oleosidade natural que o aparelho tira. Aí o efeito é contrário!

escova para limpeza

Cleanser Neutrogena. Foto - Divulgação


Por Caroline Sarmento

Comente