Entenda os cremes contra rugas

Entenda os cremes contra ruga

Todo mundo envelhece. Um pouco antes, um pouco depois... Mas a verdade é que uma hora as indesejadas rugas teimam em aparecer. Para a nossa sorte, a medicina e a cosmética avançam cada vez mais e lançam todos os dias novas maneiras de retardar o envelhecimento da pele. São cremes, lasers e cirurgias que parecem não ter limites.

A dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Danielle Bertino, comenta a seguir as funções dos principais ativos utilizados em cremes de rejuvenescimento nos dias de hoje. E alerta: “Ativos novos para tratamento da pele surgem com grande freqüência. Porém nem sempre são comprovados os reais benefícios de todas estas substâncias”.

Vale lembrar também que antes de se encantar com os efeitos de qualquer creme milagroso, o ideal é procurar um bom dermatologista para saber qual o mais indicado para seu tipo de pele.

Ativo Anti-Ox Night’

Este ativo é uma associação de substâncias com a finalidade de reparar os danos nas células causados pelo estresse oxidativo. Ou seja, é um potente anti-oxidante. Geralmente está presente em produtos de uso noturno. “Age como hidratante, anti-oxidante e como regenerador cutâneo. É indicado para prevenir e tratar o envelhecimento da pele”, afirma a dermatologista.

Coffeberry

O ativo Coffeeberry é encontrado em um produto industrializado da empresa Stiefel, o Revaleskin. Ele é extraído do fruto da planta do café. Segundo Danielle, o Coffeeberry é rico em polifenóis e um potente anti-oxidante. “Melhora a firmeza e a hidratação da pele”, explica. É indicado para prevenir e tratar o envelhecimento.

Ácido Ferúlico

“Este ativo é indicado para pacientes que necessitam de fotoproteção extra, ou seja, que estejam em tratamento para clarear manchas, ou para aqueles que apresentem pele muito clara e necessitem de uma maior proteção solar”, afirma a especialista. O ácido ferúlico é um potente antioxidante, tem a função de proteger a vitamina C e a vitamina E, além de intensificar a ação de fotoproteção destas vitaminas.

Ácido Elágico

O ácido elágico é encontrado no Pomegranate que é extraído da romã, e é indicado para pacientes em tratamento para manchas. “Sugere-se que o Ácido elágico do Pomegranate seja um potente antioxidante e, por via oral, apresente efeito inibitório da pigmentação causada pela luz ultravioleta”, finaliza Danielle.

Fonte - MBPress

Comente