Enjoar da tatuagem é o principal motivo para removê-la

Empecilho para conseguir emprego e retirar nomes de ex estão na lista
tatuagem-arrependimento

Foto - Shutterstock

Você é daquelas mulheres que sempre quis fazer uma tatuagem mas tem medo de bater arrependimento? Então fique esperta, um estudo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostra que entre os três principais motivos alegados para remover o desenho o principal é ter enjoado.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Fernando de Almeida Prado, Presidente da SBCP-SP e idealizador do levantamento, isso acontece pelo maior acesso das pessoas aos estúdios de tatuagem.  “Existem mais estúdios à disposição e com condições de limpeza e segurança que tranquilizam o cliente. Mas a tatuagem continua sendo definitiva e, se feita de forma impulsiva, pode gerar algum tipo de arrependimento”, afirma.

Para não se arrepender é preciso pensar muito bem antes de fazer uma tatoo. Escolher lugares mais escondidos e começar fazendo tatuagens pequenas são alternativas para se acostumar ao fato de ter uma marca definitiva no seu corpo. Exigir limpeza, escolher bons profissionais e não fazer tatuagens por impulso também é primordial para evitar arrependimentos.

A pesquisa foi feita com 378 cirurgiões plásticos no estado de São Paulo, entre abril e maio deste ano, e compilou dados referentes aos atendimentos.Veja o ranking com os dez principais motivos alegados para a remoção:

1. Enjoou da tatuagem - (54%)

2. Empecilho para arrumar emprego - (36%)

3. Retirar nome de ex-namorado - (12%)

4. Mudança de Religião - (5%)

5. Foi mal feita - (4%)

6. Por sofrer preconceito social - (4%)

7. Mudança de estilo de vida - (1%)

8.  Alergia ao pigmento - (1%)

9.  Acidente deixou desfigurada - (1%)

10. Formou queloide - (1%)


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: tatuagens remover tatuagem tatuagem