Ellus: olhos realçados + rabo de cavalo baixo

Ellus olhos realçados  rabo de cavalo

Foto/MBPress

Para simbolizar um mergulho noturno no mar, tema adotado pela Ellus para sua nova coleção, o maquiador Robert Estevão realçou os olhos das modelos que desfilaram pela marca na Bienal do Ibirapuera, durante a SPFW Verão 2013

O expert usou um delineador (Fluidiline, da MAC), cobrindo toda a pálpebra superior. Ele chega a ser uma variação dos olhos egípcio, só que o traçado é um pouco mais fundo. Para reproduzir é preciso um pouco mais de habilidade.

Antes de tudo você deve marcar o contorno com o delineador, basta traçar com a pontinha do pincel uma linha vertical no canto interior dos olhos até o concavo, e continue o traçado com uma uma linha horizontal do canto interior até o fim do globo ocular.

Depois de pronto basta preencher o desenho delineado com sombra preta. Só cuidado para não ultrapassar a linha. Por fim, com a ponta dos dedos, faça um leve esfumado no canto externo do olho para o acabamento. Para arrematar o olhar, use o gloss da MAC, específico para os olhos, o que dá a impressão de que a make está molhada.

E complete com batom bege, blush marrom de levinho e pouco iluminador. No cabelo, um rabo de cavalo baixo, penteado que deve ser uma das apostas para o verão 2013.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente