Efeito degradê nos lábios

Efeito degradê nos lábios

Fashion Rio. Foto Arquivo MBPress

Chegam os principais eventos de moda do país e com eles as novidades e tendências do mundo fashion. Apesar de algumas delas servirem apenas para as passarelas, outras aparecem com potencial para invadir as ruas, como é o caso do efeito degradê nos lábios.

Sensação no Fashion Rio, a novidade surgiu pelas mãos do beauty artist Paulo Filatier para o desfile de Malk Z-Da. No dia seguinte não teve para ninguém, diversas mulheres apareceram no Píer Mauá com a boca em tons degradê, cujo efeito é alcançado por meio da mistura de batom com sombra. Sim, é isso mesmo! O maquiador Diógenes Fernandes conta que a dupla casa com perfeição e, na maquiagem, a criatividade é sempre a melhor pedida.

Para obter o efeito é bem mais simples do que parece. "Sombra tipo flúor e de pigmentos são os mais indicados, porque o efeito será ainda mais satisfatório. Escolha um batom de tons avermelhados e, no centro da boca, aplique sombras com tons quentes, como é o caso do amarelo ou alaranjado, dando leves batidinhas. Fique atenta com o excesso: exagerar na sombra pode causar um efeito caricato e isso comprometerá toda a make-up", explica o maquiador.

Diógenes Fernandes afirma que os tons azul e verde estarão em alta nas próximas estações, mas eles devem ser usados com cautela. Os tradicionais e clássicos rosas, vermelhos e conceituais alaranjados também continuam em evidência e são perfeitos para evitar qualquer erro.

"Ouse, mas não abuse. Criar uma make-up com efeito mais elaborado na boca faz a gente se lembrar da seguinte regrinha: boca tudo e olho nada! Nas mulheres mais ousadas podemos usar uma sombra mais clara em tons opacos, como rosa, pérola, salmão e bronze, com esfumaçado de marrom no canto externo e muita máscara de cílio", alerta.

Vale lembrar que antes de qualquer produção é preciso tomar certos cuidados com a pele. No caso dos lábios, o uso do hidratante com fator de proteção é indispensável, já que se trata de uma região muito sensível, que resseca, racha e até mesmo faz feridas facilmente. A fim de evitar lábios em péssimo estado, o maquiador recomenda: "Uso o Renew Condicionador Labial com retinol FPS 15 da Avon. Além desse cuidado, não podemos deixar de falar do hidratante natural à base de água, que, além de hidratar, deixa a pele muito mais jovial".

Assim como os eventos de moda trazem as tendências para a próxima estação, é importante compreender que, apesar da permissão para usar tudo o que é visto nas passarelas, é preciso ter cautela, para só assim conseguir transformar uma simples maquiagem num super look unindo o batom e a sombra.


"Usar esse efeito no dia a dia é válido, porém vale ressaltar que na passarela é tudo tendência, mas num efeito potencializado em relação ao cotidiano de qualquer pessoa. Por isso, cabe a cada um ter a personalidade ideal para sustentar a make-up", finaliza Diógenes Fernandes.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente