EE cream - o produtinho da vez

EE Cream

©Corbis/Previse

Depois do BB Cream, CC Cream e DD Cream, agora chegou o EE Cream, produtinho cosmético na mesma linha de seus antecessores, embora tenha uma grande diferença: é mais um produto de tratamento que de maquiagem.

A novidade é o EE MarineGranules, da marca Previse Care, que será lançado lá fora em março e vai custar cerca de 40 dólares. Não há ainda previsão para ser lançado no Brasil.

Cada produto da série Cream veio para ser novidade no mundo cosmético, mas trazendo vantagens bem definidas, a partir das letras do alfabeto. O BB Cream ("Beauty Balm", creme de beleza) veio para ser um produto 4 em 1, substituindo hidratante, primer, base e filtro. O CC Cream ("Correction Color", corretivo de cor) se destina a minimizar diferenças de tonalidade na pele e o DD Cream ("Daily Defende", defesa diária) traz benefícios anti-idade.

O EE Cream da Previse Care ("Extra Exfoliation", esfoliação extra) age como um esfoliante para a pele menos agressivo por conter ativos naturais, como aveia, haste de bambu em pó, extrato de algas marinhas e jojoba. O produto pode ser aplicado na região durante o banho, com movimentos circulares e suaves.

No entanto, esse não é o primeiro lançamento com a sigla. Em 2013 a marca húngara Omorovicza lançou seu EE (de Elemental Emulsion) com a função de hidratar e matificar a pele. Ou seja, as siglas repetidas do alfabeto é mais uma questão comercial mesmo, onde cada empresa lança o tipo de produto que quer. Mesmo assim, algumas novidades valem experimentar.

Até porque o EE Cream, da Previse Skincare, já possui algumas especulações; parece que o produto deve arrecadar mais de 1 milhão de dólares só no primeiro ano, tudo porque seria um forte concorrente à famosa escova de limpeza Clarisonic, que custa em média $150 e também promove uma esfoliação da pele.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: rosto cosmético ee cream