Dicas para uma sobrancelha perfeita

Dicas para uma sobrancelha perfeita

Foto reprodução Pinterest / via hairromance.com

Apesar de toda mulher saber que as sobrancelhas são responsáveis por deixar o olhar mais poderoso, muitas delas ainda não dão a atenção merecida às sobrancelhas. Pois saiba que esses pelinhos sobre os olhos podem transmitir muito sobre a sua personalidade. Por isso, cuidado quando for desenhá-las, pois um traço errado pode alterar e muito a sua expressão facial, por exemplo: quando muito arqueada pode passar a imagem de tristeza, apatia ou preocupação; enquanto as arqueadas demais transmitem um certo ar de arrogância.

De acordo com a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, da Longevitá, essa história de fazer a sobrancelha em casa não dá muito certo e o ideal para garantir que elas ficarão perfeitas é entregá-las a um bom especialista e não mexer nos pelinhos que aparecem entre as sessões . "Sei que, às vezes, é difícil mantê-las sem mexer, por isso, quando a pessoa estiver sem tempo, aproveite para limpar somente entre as sobrancelhas (na famosa monocelha), mais nada", aconselha a especialista.

Ainda segundo Fátima, quando a pessoa se aventura em tirar o próprio pelo, pode fazer falhas que demoram anos para corrigir. Para não correr esse risco siga as dicas da especialista e saiba como ter uma sobrancelha perfeita.

Pentear - Procure levar escovinhas especiais para as sobrancelhas sempre na bolsa. "Penteie o pelo para cima, que levanta o olhar. Nunca para o lado, como muitas pessoas fazem", comenta.

Hidratar - "Bepantol líquido para que os pelos cresçam mais rápido. Molhe em um algodão e passe na região das sobrancelhas", aconselha.

Corrija as falhas - o truque, segundo Fátima, é usar lápis HB, para preencher as falhas e deixar um ar mais natural. "Ou uma sombra marrom mesmo, passada levemente para não ficar ‘fake’, com um pincel de sobrancelha", ensina.


Tom certo - na hora de escolher o lápis de sobrancelha, o ideal para as mulheres com fios loiros escuros corrigir as falhas ou evidenciar a sobrancelha é o lápis cinza. Já as ruivas podem optar por um marrom claro que puxe para o vermelho e as morenas podem recorrer ao lápis marrom. No entanto, vale ressaltar que na falta de um lápis específico para esse fim, as sombras são ótimas substitutas.

Por Paula Perdiz

Comente