Dicas para eliminar as olheiras

Quem dera as olheiras fossem apenas resultado de uma noite mal dormida, assim saberíamos que descansando um pouco no dia seguinte elas sumiriam. Mas essas marcas arroxeadas ao redor dos nossos olhos são causadas por outros fatores, como: estresse, má alimentação, TPM, alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos, hereditariedade, fumo e consumo excessivo de bebida alcoólica.

Além das marcas, os vasos dilatados favorecem o inchaço da região e as tornam mais evidentes. Não adianta tentar esconder com corretivo e abusar da base, por que você pode até camuflá-la, mas o aspecto escurecido continuará lá.

Para eliminar de vez as olheiras, já existem no mercado cremes específicos para tratar a região dos olhos. Os componentes mais eficazes para esses casos são os que contêm Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol, pois diminuem a pigmentação e a dilatação e melhoram a hidratação da pele.

Algumas receitinhas caseiras como compressas de chá de camomila gelado ou arnica são excelentes para diminuir a dilatação dos vasos. O peeling e a drenagem linfática também podem ser grandes aliados nessa luta

Por Paula Perdiz

Comente