Dica de beleza: Dermaroller para rejuvenescer

Dica de beleza Dermaroller para rejuvenescer

A pele é o maior órgão do corpo humano e também o mais suscetível a marcas e cicatrizes - incluindo as terríveis estrias, arranhões, desidratações, flacidez e, claro, o temível envelhecimento. Para alguns dos temidos probleminhas citados acima, pode haver uma solução perfeita.

A Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, também conhecido como Dermaroller, é ideal para rejuvenescer, amenizar rugas e linhas de expressão, reduzir a flacidez cutânea, cicatrizar e amenizar as cicatrizes causadas pela acne, cicatrizes em geral e para tratamento de estrias.

Para quem não conhecer, o dermaroller é um tratamento de pele, que utiliza micro agulhas, passadas na derme por meio de um rolinho (chamados de "roller"). "Este tratamento é baseado fundamentalmente na reestruturação da epiderme (camada mais superficial da pele) e na estimulação de uma produção de colágeno maior do que o organismo produz fisiologicamente", explica a médica Suzana Barretto, da Clínica Suzana Barretto, em São Paulo.

O procedimento consiste na aplicação de uma camada de anestésico tópico, uma antissepsia e, por fim, a aplicação do roller com agulhas. O rolamento do cilindro de agulhas fica em todas as direções do local da região. Ao término deste, coloca-se máscara de Vitamina C, o que ameniza a hiperemia (vermelhidão).

O tratamento também pode ser feito em casa, mas, segundo Suzana, os riscos de infecção são bem maiores, afinal, sabemos que, em casa, a assepsia pode não ser tão boa quanto imaginamos.

Já em consultórios, os "rollers" utilizados podem conter agulhas maiores, o que provoca pequenos sangramentos no local da aplicação. Por isso mesmo, tome muito cuidado com a clínica que você escolher se tratar. Fora isso, os riscos são mínimos.

Suzana ressalta, ainda, que a paciente não sai do consultório com a pele toda perfurada e, muito menos com os micro sangramentos abertos. "O procedimento é realizado por médicos capacitados com todos os cuidados e conhecimento em relação a técnica e em ambientes que respeitam as normas de biossegurança" Portanto, pode ficar tranqüila.

Dica de beleza Dermaroller para rejuvenescer

Dermaroller. Foto: divulgação.

Pacientes alérgicos a qualquer dos componentes dos anestésicos tópicos, que problemas de cicatrização, infecção de pele, ou que estejam passando por um processo inflamatório qualquer estão proibidos de se submeterem ao tratamento.

Segundo Suzana, o ideal é que sejam realizadas no mínimo três sessões para que seja notado um resultado relevante. "Cada uma com intervalo de 2 meses entre a outra", adverte a especialista. Porém, Suzana ressalta que, logo na primeira sessão, já se pode notar uma melhora.


ada sessão custa em torno de R$ 1000 a R$ 2000. "O preço é devido ao difícil acesso aos cilindros que são importados e aos anestésicos que encarecem ainda mais o procedimento", ressalta a médica.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente