Design de Sobrancelhas: use e fique linda

Chega de dar aquela "limpadinha" na sobrancelha

Se os olhos são a janela da alma, a sobrancelha pode ser considerada a moldura, então, quando você olhar no espelho e sentir aquela falta de simetria no seu rosto, pode apostar, você está precisando de uma sessão de design de sobrancelhas.

O procedimento é especializado e consiste em uma técnica de medição que auxilia a profissional a modelar e redesenhar o formato das sobrancelhas apenas com a remoção (ou não) dos pelos. As medidas são feitas a partir das próprias proporções do rosto da cliente, ou seja, cada sobrancelha é única e sua medida está diretamente relacionada com o formato do rosto, olhos, boca e nariz de cada uma.

A retirada dos pelos é feita com pinça, porém, para chegar no design perfeito de cada sobrancelha, são utilizados diversos recursos, incluindo o paquímetro, um tipo de régua de precisão utilizada tanto na engenharia como na arquitetura, podendo ser eletrônico ou não.

São observados ainda outros aspectos subjetivos, afinal, as sobrancelhas são as responsáveis pela expressão de sentimentos revelados no olhar, então, uma sobrancelha mal delineada pode transmitir a sensação de tristeza, severidade, arrogância, etc.   Considere ainda que sobrancelhas sem formato, muito cheias, com pelos longos demais, dão a impressão de um rosto “pesado” e a retirada dos pelos com regularidade faz com que o rosto fique com uma aparência mais limpa e suave.

Os homens também usam!

Nos últimos tempos esse procedimento vem ganhando mais e mais espaço junto ao público masculino. Cada vez mais, os homens têm procurado as profissionais de design para manter a aparência mais suave das sobrancelhas.

A forma de medição é a mesma, porém, é respeitada a linha natural do crescimento dos pelos, tomando-se o cuidado de não arqueá-las demais, deixando-as mais retas, para que mantenham a característica masculina.

Existem muitos estabelecimentos de beleza especializados em sobrancelhas, mas nem sempre os profissionais tem capacitação adequada. Nem sempre o mais caro é o melhor. Procure informar-se com pessoas que já fizeram o serviço, veja quanto tempo esse profissional está atuando no mercado, se é limpo e o material descartável ou esterilizado adequadamente. Pedir informações para clientes que já utilizaram o serviço ou pesquisar na internet  é o melhor caminho.


Uma sessão de design de sobrancelhas custa entre R$ 30,00 e R$ 100,00, dependendo da cidade ou bairro e deve ser feita em média a cada 15 dias e sempre com profissional especializado.

Regiane Lapetina é Cabeleireira, e Professora de Micropigmentação e Micropigmentadora Profissional, proprietária de salão de beleza na cidade de Santos/SP (Infinity Espaço de Beleza), formando turmas de micropigmentação e design em todo o Brasil.

Comente