Descubra qual o peeling certo para sua pele

Existem três tipos diferentes de peeling, um para cada necessidade
tipos de peeling

Cada pele pede um tipo de tratamento e é preciso saber identificar. Foto: Divulgação

Sem dúvidas, o peeling é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética e beleza. Porém, é importante levar em consideração que esse procedimento dermatológico, não deixa de ser invasivo e, portanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de realizá-lo.


Antes de pensar em corrigir marcas, manchas, alterações do envelhecimento e melhorar a aparência e a qualidade da pele é necessário saber que cada tipo de pele tem uma indicação. “Deve-se analisar cada caso individualmente, pois há diferentes tipos de peelings”, explica Hugo Andrade, fisioterapeuta especializado em dermato-funcional e diretor da rede de franquias de estética Espaço R.I.

Andrade explica que diversos fatores influenciam na decisão de qual tipo do procedimento aplicar, como o tipo de pele -se mais seca ou mais oleosa- e também o tipo de lesão que ela apresenta. “É importante realizar o tratamento com alguém capacitado e em um lugar de confiança já que  que a indicação incorreta do procedimento, orientações deficientes ou não obedecidas pelo paciente e/ou má técnica, podem causar complicações após a aplicação. Além disso, o pós peeling também exige cuidados, como o uso de filtro solar e hidratantes, evitando exposição ao sol até a total cicatrização”, completa.  Aprendeu? Veja abaixo quais as opções de peeling e observe qual a mais adequada para você:

Peeling químico:

Consiste na aplicação de agentes cáusticos, que destroem controladamente partes da epiderme e/ou derme, regenerando-se logo em seguida.  seguida da Essa técnica é indicada para o rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento de, por exemplo, rugas e algumas cicatrizes superficiais.

Peeling mecânico:

 O peeling mecânico mais utilizado é o de  microdermoabrasão, feito por um aparelho que possui um vácuo eletrônico potente, que através da pulverização de microcristais de dióxido de alumínio na parte mais superficial da pele consegue a abrasão. É bastante utilizado no tratamento anti estrias.

Peeling vegetal (Gommage):

O peeling vegetal é um método de esfoliação que regenera as células da epiderme, utilizando, exclusivamente, ingredientes naturais. É um procedimento utilizado para clarear e melhorar sensivelmente a qualidade da pele.

Pronta para ficar linda?

Por Thamirys Teixeira

Comente