Dermaroller no rosto: solução para as cicatrizes de acne

No exterior, o tratamento, também conhecido como microagulhamento cutâneo
dermaroller

É recomendado é que o microagulhamento seja feito sempre por um especialista. Foto: iStock_robertprzybysz

É difícil passar pela adolescência imune à acne. E quando a fase adulta chega, engana-se quem pensa que o problema vai embora - isto porque ele deixa marcas e cicatrizes difíceis de serem retiradas. Pensando nisso, foi criada uma sugestão um tanto quanto diferente para passar por este problema de uma vez por todas: o microagulhamento, popularmente como Dermaroller.


Ainda pouco conhecido no Brasil, ele é um procedimento estético inovador que promove a remoção das camadas danificadas da pele e estimula a produção de um novo tecido fibroso, deixando a pele lisinha e tratando as marcas de acne, rugas, linhas de expressão e até as teimosas estrias. Trata-se de um pequeno rolo com microagulhas de aço cirúrgico, com tamanhos que variam de 0,5 a 2,0 milímetros. Estas agulhas provocam milhares de micro-furos, provocando assim, uma lesão intencional na pele.

Como há pele intacta ao redor do furinho, ela reage para cicatrizar a pele agredida. Ao fazer isso, grande quantidade de colágeno é formado em toda a área.Interessante, não? Feito de acordo com o tipo de pele e a necessidade de cada pessoa, a técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, desde que não esteja inflamada ou recém-bronzeada.

dermaroller Bar Refaeli

O tratamento é bastante popular e tem diversas famosas como adeptas, como a modelo israelita Bar Refaeli. Foto: reprodução

Agora você deve estar se perguntando: como usar Dermaroller em casa? A resposta é simples: não use! Apesar do equipamento ser vendido livremente na internet e de algumas blogueiras de beleza utilizarem em casa, o recomendado é que o microagulhamento seja feito sempre por um especialista, com equipamento descartável e em instalações adequadas, para evitar qualquer risco de infecção.

A recuperação da pele é rápida – as microperfurações se fecham em uma hora – e é possível enxergar resultados em poucos dias. A pele regenerada fica mais firme e uniforme. O Dermaroller pode ser utilizado para melhora de manchas em geral, linhas de expressão, rugas, estrias e cicatrizes, além de melhorar circulação sanguínea. Vale a pena tentar!

Por Thamirys Teixeira

Comente