Depilação do buço

Depilação do buço

Olhar no espelho e se deparar com um início de um "bigode" é pesadelo para qualquer mulher. Por isso mesmo é difícil achar alguém que não faça de tudo para se ver livre desses pelos indesejáveis. Mas qual é a melhor maneira de fazer esse tipo de depilação?

A esteticista e proprietária da rede de depilação Pello Menos, Regina Jordão, explica que essa é uma área bastante delicada, por isso é importante buscar um tipo de depilação que agrida a pele o mínimo possível. "A cera fria agride muito, pois como não é aquecida não abre os poros. Arranca os pelos com eles fechados. Já a cera quente abre os poros, mas há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção é a cera morna, como ela amolece se esquentada apenas um pouco, ela faz a depilação com a pele relaxada e sem o risco de queimar."

Algumas pessoas dizem que depilar o buço pode deixar marca na região. Regina explica que isso pode realmente acontecer, mas somente em pessoas muito branquinhas. De acordo com a esteticista, o fato de arrancar o pelo com cera ou até com pinça causa uma pequena inflamação. Para se proteger, a pele libera melanina. "Se a pessoa for para o sol, isso pode se tornar uma marca fixa." E como evitar isso? "Passe protetor solar no local logo após a depilação, mesmo que o sol pareça fraco."

Quem está acompanhando o BBB 10 deve ter visto a cena em que a participante Angélica, conhecida como Morango, apareceu "raspando o bigode". Regina explica que essa não é nem de longe a melhor maneira de se ver livre desses pelos. Apesar do pelo não engrossar quando raspado, como muita gente diz, ele se torna mais espetado e duro. "A lâmina faz a esfoliação da pele o que aumenta ainda mais a possibilidade das manchas aparecerem. Sem contar que o pelo cresce muito mais rápido." No dia seguinte já é necessário raspar de novo enquanto que a depilação normalmente é feita a cada 15 dias.


A opção adotada por algumas mulheres de clarear os pelos com descolorantes é uma boa escolha para mulheres que tem pouquíssimo pelo, senão eles acabam não sendo escondidos. "É necessário tomar cuidado com alergias que esses tipos de produtos podem causar, especialmente por ser uma área perto de uma mucosa, no caso a boca."

Por Larissa Alvarez

Comente