Demaquilantes: escolha o tipo certo

Demaquilantes escolha o tipo certo

Demaquilantes são ótimos aliados para manter a pele bonita e mais jovem. Mas o fato é, mesmo usando com muita frequencia, muitas de nós acabamos optando por um produto que não é compatível com o nosso tipo de pele.

A maquiadora da Lumi Cosméticos, Natalia Antunes, explica que há dois fatores a serem observados na hora de comprar um demaquilante. "O tipo de pele e a situação em que será usado são determinantes para a escolha do melhor demaquilante".

Ela detalha que os produtos em gel e mais aquosos são indicados para as pessoas com a pele mais oleosa. É que eles normalmente possuem substâncias que diminuem a oleosidade da pele. Já os em creme são mais hidratantes, bom para pele seca, e normalmente tiram mais fácil a maquiagem de longa duração.

Outra opção é usar lencinhos umedecidos. Natalia explica que eles são práticos, possuem ingredientes que amolecem a maquiagem e facilitam sua remoção. Mas é aí que entra uma questão: com lencinhos umedecidos fica um pouco mais difícil remover máscara para cílios e os produtos a prova d´água. Nesse caso, os demaquilantes bifásicos são as melhores opções. Como o nome sugere, eles possuem duas fases: água e óleo e devem ser usados exclusivamente para retirar a máscara para cílios a prova d´água.

Modo de usar

A indicação da maquiadora é aplicar o produto com o auxilio do algodão fazendo movimentos circulares. "Comece retirando a maquiagem dos olhos, porque os produtos são mais resistentes e pigmentados. A boca em seguida e o restante do rosto. Repita o processo até o algodão ficar o mais claro possível. É super importante também utilizar um tônico, porque além de limpar mais profundamente e tonificar ele devolve a água natural da pele".


Não adianta negar que, às vezes, dá aquela preguiça de tirar bem a maquiagem no final do dia. Mas Natalia diz que vale muito a pena superar isso. "Tirar bem a make garante mais saúde e uma aparência sempre jovem. É muito interessante fazer a limpeza e tonificação do rosto também pela manhã, pois é fundamental preparar a pele antes de se maquiar".

Por Larissa Alvarez

Comente