Demaquilante - nunca esqueça de usar

Demaquilante  nunca esqueça de usar

O demaquilante é um aliado poderoso para as mulheres que querem manter a pele do seu rosto jovem por mais tempo, afinal é importante manter a pele limpa para não obstruir os poros formando cravos ou espinhas. Outra função desse produtinho milagroso é na hora de montar a produção. É o demaquilante que salva quando a make dá aquela borradinha.

Tudo bem, nós sabemos que a grande maioria das mulheres sabe que o demaquilante é indispensável. Mas, será que você tem feito o ritual de limpeza direitinho ou tem esquecido de usar o produto, achando que o sabonete já faz esse papel?

Para quem acha que o removedor de maquiagem não é realmente um produto fundamental para ser carregado no nécessaire, saiba que nunca se sabe o que vai acontecer durante o dia, ou uma reunião de negócios. Por isso, é sempre bom carregar um pouco de demaquilante na bolsa. De acordo com a make up artist, Erica Monteiro, mulheres adeptas a batons de cores fortes e olhos carregados com lápis, não podem se descuidar de remover a maquiagem para reaplicá-la", ensina.

Água e sabonete não limpam a pele profundamente, pois não possuem em sua composição ingredientes voltados para a remoção da maquiagem, principalmente os resistentes à água. Então, o uso de um demaquilante específico para a sua pele é imprescindível para o seu rosto ficar sempre bonito. Mas, como escolher o produto certo para a minha pele?

As mulheres que possuem pele muito oleosa devem evitar o bifásico e o demaquilante em creme - quando for muito "pesado" ou possuir óleo na composição. Já quem tem pele seca deve dar preferência ao creme ou gel para não agredir a pele. Agora as sortudas que têm pele normal podem fazer o uso de todos os tipos de demaquilante.

Não esqueça de fazer o ritual de limpeza diária. Por isso, antes do banho depois do dia de trabalho, passe o demaquilante, lave o rosto com água para retirar qualquer excesso que possa ficar na pele; depois aplique água termal ou hidratante facial e, pronto, você está preparada para o seu sono de beleza.

Por Paula Perdiz

Comente