Delineadores para cada tipo de traço

Delineadores para cada tipo de traço

Delineador Givenchy. Foto/Divulgação

As makes que evidenciam os olhos prometem fazer o maior sucesso na temporada de inverno e os delineadores estão super em alta. Mas você sabe qual o delineador mais indicado para cada tipo de traço? Para não errar na hora da escolher o melhor produto para a finalidade escolhida separamos algumas dicas práticas para te auxiliar na hora da compra.

Para quem gosta do efeito esfumado, a dica são os delineadores em pasta. Para aplicar esse tipo de produto, o melhor são os pincéis chanfrados, já que eles permitem fazer o traço de maneira mais precisa. Agora, se você preferir esfumar como delineador, basta retirar o excesso do pincel e puxar o traço da base para o centro. O bom dessa opção é que você não precisa de uma mão tão firme na hora de aplicá-lo. Sempre opte pelos produtos a prova d’água, pois eles não deixam aquela aparência de maquiagem derretida, seja no inverno ou no verão.

Se você é mais tradicional e gosta do bom e velho traço fino, o ideal são os delineadores líquidos, de preferência com pincel extrafino para garantir o efeito desejado. Como a pele do olho é fininha e tende a enrugar, então, mão firme e muita calma na hora de aplicá-lo. Para sair do convencional, aposte no look gatinho que promete ser o hit da estação.


O delineador em formato de caneta tem a vantagem de proporcionar um traçado mais forte, ótimo para quem ainda não tem muita prática ou acha que a mão não é firme o suficiente. Outro benefício desse tipo de delineador é que você não precisa ficar mergulhando o pincel toda hora no produto. A sua desvantagem é o tempo de vida, que é um pouco mais curto do que os demais, em compensação é maravilho para carregar na bolsa e fazer aquele retoque rápido fora de casa. No mercado existem produtos com pontas que vão desde as mais grossinhas até as ultrafinas, escolha a sua e arrase!

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto delineador vila batom maquiagem olhos