Delineadores, olhos de gata!

[img=1]

O delineador entrou no cenário da moda nos anos 50 e 60, quando as beldades hollywoodianas popularizaram a maquiagem, antes só utilizada por prostitutas. As atrizes Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn levaram o produto para as telas de cinema e, depois disso, ele virou febre mundial.

Para o Inverno 2008, o contorno dos olhos voltou com tudo e os delineadores dão um charme a mais para qualquer produção de maquiagem. Antigamente, eles eram pouco indicados para olhos pequenos. Mas, segundo Cayo Lanza, maquiador do Studio W de São Paulo, hoje em dia o produto está em alta para todos os tipos de olhos.

Eles podem ser usados tanto para looks básicos, como para produções glamurosas. O importante é não deixar sua risca ir para baixo. Senão, dará a impressão de “olho caído”. Para isso não acontecer, basta continuar riscando o delineador em direção às sobrancelhas, após o final das pálpebras.

Existem vários tipos de delineador no mercado. A escolha depende do efeito que se quer no olhar e da habilidade que se tem para aplicar. O modelo lápis, por exemplo, é o mais fácil de usar, mas é necessário reforçar o traço para que fique evidente. A caneta produz traços marcados e mais grossos. O líquido requer mais prática, pois borra com facilidade, mas o efeito é mais bonito.

Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino. Tenha por perto cotonetes, demaquilantes e mãos à obra!

“Use e abuse. Delineador é pura atitude”, afirma Lanza.

Fonte - MBPress

Comente