Delineado perfeito com a régua modeladora de sobrancelhas

Delineado perfeito com a régua modeladora de sobra

Aquela velha história de que "a primeira impressão é a que fica", é mais verdadeira do que muita gente gostaria. E o que mais pega nessa primeira impressão é, sem dúvidas, a aparência. Estar com roupas desleixadas ou mesmo com o rosto "limpo", sem qualquer sinal de um cuidado prévio, pode causar uma reação indesejada.

Quando se trata do rosto vale lembrar que as sobrancelhas podem fazer toda a diferença. O problema é que desenhá-las ou delineá-las corretamente uma arte que nem todos dominam - mesmo profissionais. Quem nunca teve a experiência de ir a um salão e sair com o formato da sobrancelha torto, ou teve uma amiga que já passou por isso?

Por conta dos frequentes "deslizes" que acontecem nesse ramo, a designer de sobrancelhas Susy Meira Carvalho Prado decidiu facilitar - e aperfeiçoar - a arte de tirar pêlos com a pinça e criou a régua modeladora de sobrancelhas. "Quando comecei a modelar sobrancelhas, procurei me garantir por todos os meios possíveis usando desenhos e medidas para assegurar que não estragaria as sobrancelhas de ninguém. Foi aí que, sem perceber, estava me tornando uma profissional diferenciada".

Delineado perfeito com a régua modeladora de sobra

Régua Modeladora

Suzy afirma que o traçado correto é importantíssimo para que o rosto fique em harmonia e passe uma mensagem de suavidade para quem olha. "Da mesma forma que uma sobrancelha bem modelada realça seu rosto, a mal feita também reflete na harmonia da face". Quando uma sobrancelha está mais alta que a outra, há impressão de olho torto. Se estão muito espaçadas no início, parece que os olhos é que são separados demais. Pior ainda quando as sobrancelhas estão arqueadas demais, dando a impressão de que os olhos estão arregalados. "Com a régua, esses pequenos grandes erros seriam facilmente eliminados".

Segundo a especialista, o objetivo da régua é claro: ajudar o profissional a modelar corretamente as sobrancelhas. Com medidas exatas, o risco de erro diminui e a qualidade só aumenta. "Desenhos e medições são fundamentais para se obter um bom resultado".

Além disso, a régua passa uma segurança muito maior para o profissional que, com a medida correta na mão, não terá medo de errar. "Este projeto permite, além modelar as sobrancelhas com mais segurança, facilidade e qualidade, equilibrar a posição do desenho natural das sobrancelhas com o formato do rosto, melhorando a expressividade facial e valorizar a beleza natural de cada rosto, respeitando o formato padrão de cada sobrancelha", afirma.

O melhor de tudo é que ela não tem restrições quanto ao uso. "Pode ser manuseada tanto por profissionais, quanto por pessoas que não querem ser profissionais nesse ramo, mas gostam de fazer as sobrancelhas de parentes e amigas", brinca a profissional.


Infelizmente, a ideia da designer não passa de um projeto. Com a patente requerida em todo território brasileiro, a modeladora ainda procura parceiros para que a régua possa ser desenvolvida, testada e aplicada nos salões de beleza. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores, pelo telefone (11) 3873-3211.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: rosto sobrancelha designer de sobrancelha