DD Cream - conheça as gerações dos cremes multifuncionais

DD Cream  conheça as gerações dos cremes multifunc

Primeiro o BB Cream, depois o CC Cream e agora o DD Cream chega ao Brasil para, além de maquiar e tratar, também prevenir. Saiba para que serve cada um, incluindo a novidade DD Cream, voltado para o corpo e os pés.

BB Cream - Primeiro, vieram os BB Creams - Blemish ou Beauty Balm Bream - que inauguraram a geração de cremes multifuncionais que hoje estão em franca expansão. Foram desenvolvidos com o intuito de regenerar e proteger a pele após a realização de processos dermatológicos, como o peeling.

Nascidos na Coreia no final da década de 1970, até que começaram a ser utilizados para fins cosméticos. Essencialmente é um único produto que une ingredientes que hidratam e nutrem a pele e também apresenta coloração de base, cobrindo de maneira eficiente as imperfeições cutâneas, segundo o comstólogo Maurício Pupo.

No entanto, essa tecnologia aperfeiçoada no oriente atingiu com força total o ocidente, e acabou sofrendo modificações. Tornou-se um produto versátil, que é capaz de suportar inúmeros ingredientes cosméticos aplicados a diversas funções, e que pode ser utilizado de maneira customizada.

CC Cream - Com a enorme aceitação do público, o BB Cream acabou evoluindo e dando origem a um produto mais refinado, o CC Cream (Complete Correction Cream). Altamente inovador, além de apresentar os ingredientes já encontrados no BB Cream, traz um apelo ainda mais multifuncional, unindo em um único produto os benefícios de um filtro solar potente, associados à ação de primer, de clareador, antirrugas e antienvelhecimento, apresentando ainda outras vantagens, tais como melhor fixação e textura mais leve.

Também pode ser adaptado às necessidades individuais, com a incorporação de ingredientes que tratam e previnem a acne e também reduzem a oleosidade da pele, ou até mesmo que proporcionam uma hidratação intensiva para peles extremamente ressecadas.

DD Cream - Já se ouve falar nos DD Creams (Daily Defense Cream), a evolução do CC Cream, que ainda pode ser de uso corporal, apresentando as chamadas "defesas diárias". Mas será que esta inovação pode mesmo ser chamada de evolução do CC Cream?

O DD Cream apresenta um apelo de prevenção e pode ser adaptado às necessidades de cada tipo de pele, como as muito claras e sensíveis, fornecendo proteção contra a ação das radiações emitidas pelo sol, como a ultravioleta e infravermelha (sentida na forma de calor) e também contra a luz emitida pelas lâmpadas, que exercem efeitos deletérios sobre a pele.


Também pode proteger contra a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento e também mantendo a integridade da pele. De uma maneira geral, é um produto facilmente adaptável a necessidades individuais e que possui como objetivo principal evitar a ocorrência de danos à pele.

Por Jessica Moraes

Comente