Cuidados com a pele no inverno

Cuidado redorado com seu rosto no inverno

Com a chegada do inverno é muito importante aumentar os cuidados com corpo e rosto, pois com a baixa da umidade e da temperatura ambiente, a pele sofre com o ressecamento. Para melhorar elasticidade da pele, maciez e ainda suavizar marcas e rugas mais superficiais, a hidratação profunda é indispensável. Por isso, os principais aliados na batalha contra o ressecamento são os hidratantes, cremes e loções, dependendo da sua preferência.

De acordo com o nosso colunista, o professor de Cosmetologia e diretor da IPUPO CONSULT, Maurício Pupo, as baixas temperaturas prejudicam, sobretudo, a pele do rosto e das mãos, pois são as áreas mais expostas. "Sensação de estiramento, pequenas rachaduras, sensibilidade ao toque e aspecto enrugado e ressecado são os principais sintomas. Por esta razão, durante o inverno, deve-se dar prioridade a produtos à base de manteigas vegetais de karité, manga e cupuaçu, além de óleos nobres como os de árgano e canola e ainda conter uma grande quantidade de glicerina e ácido hialurônico, que são hidrantes naturais da própria pele", comenta.

Para quem dispensa o o uso do protetor solar durante o inverno, muito cuidado. "Apesar de todas as dicas, ainda é imprescindível o uso de protetor solar durante o inverno. O sol, ainda que pareça mais fraco, continua emitindo radiações ultravioleta e, portanto, danificando a pele. Quando se vai para regiões montanhosas, o sol torna-se ainda mais agressivo, pois as camadas de ar e poluição que ele tem que ultrapassar é menor e as radiações acabam atingindo a pele com maior eficiência e, desta maneira, maior dano", alerta Pupo.

Por Paula Perdiz

Comente