Creme de limpeza X demaquilante

Se você acha que creme de limpeza e demaquilante é tudo igual, muita calma. Apesar de ter a função de limpar a nossa pele, cada um deles possui uma finalidade específica. Toda mulher sabe que uma pele limpa e hidratada é sinal de um rosto mais saudável e jovem. Mas, com tanto creme, loção, gel entre outro é difícil saber para o que serve cada produto.

Para quem usa o creme de limpeza para retirar a maquiagem, pode parar agora! Os cremes de limpeza têm o papel de limpar a pele, igual aos sabonetes faciais, só que a sua fórmula costuma ser um pouco mais suave.

O ideal para remover a maquiagem é o demaquilante, que tem uso específico para isso e nada mais. No mercado existe uma infinidade de marcas e eles podem ser encontrados em diferentes versões, como líquidos e cremosos ou bifásicos, excelentes para a região dos olhos.

Após retirar a maquiagem, lave bem o rosto para tirar os resíduos dos produtos, não esqueça de tonificar e hidratar a pele antes de dormir. Essa ritual nunca deve passar batido, pelo bem do seu lindo rostinho.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: pele rosto maquiagem demaquilante vila batom