Creme antirruga funciona?

creme antirrugas

Se você acha que já está na hora de começar a usar cremes antirrugas, mas não acredita muito no poder desse produto, saiba que já está comprovado que eles trazem resultados bastante positivos. Estimular a produção de colágeno, proteína que faz com que a pele tenha mais elasticidade, é a meta principal dos cremes antiidade. Quer saber como eles funcionam?

O pesquisador da Universidade de Reading, no Reino Unido, Ian Hamley analisou os produtos mais recentes e constatou que o grande responsável pelos efeitos é o Matrixyl, um microcolágeno que estimula a síntese do colágeno nas células. Ou seja, as nanopartículas são responsáveis pelo alinhamento das camadas de peptídeos que facilita o acúmulo de colágeno.

Mas, preste atenção: os cremes não fazem milagres sozinhos é preciso de uma ajudinha nossa para que os produtos tragam o efeito desejado. Por isso, é importante seguir a orientação do fabricante na hora de aplicá-los, pois alguns desses cremes dependem de massagens em movimentos circulares ou ascendentes. Ou seja, uma aplicação feita de qualquer forma pode não trazer o efeito esperado e, até mesmo, não agir.

Outros detalhes que não devem ser esquecidos é o uso de filtro solar adequado, ter uma alimentação balanceada e manter a pele hidratada por dentro e por fora.

Por Paula Perdiz

Comente