Cosméticos ajudam a proteger a pele no clima seco

Os cosméticos podem ajudar a manter sua pele hidratada durante dias secos
pele-cosméticos

Nas últimas semanas  algumas regiões tem enfrentado temperaturas altas associadas à falta de chuva e baixa umidade do ar. Isso afeta não só os problemas respiratórios, que tornam-se mais comum nessa época, mas também a pele sofre com os agentes poluentes que ficam mais concentrados no ar, provocando alergias, desidratação, falta de brilho na pele etc.

Quando isso acontece, o DNA da pele pode ser afetado, podendo causar câncer ou a destruição das membranas celulares, fazendo com que a pele perca a capacidade de armazenar nutrientes.

"Com a vulnerabilidade das membranas, também surgirão quadros de inflamações na pele, falta de colágeno e elastina que, por conseguinte, facilitarão o aparecimento de rugas, manchas e ressecamento", explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos.

Portanto, antes de recorrer às clínicas estéticas, é possível proteger e recuperar a pele com o uso de cosméticos superpoderosos e eficazes que já existem no mercado. A tendência mundial no tratamento para a pele é a linha de nutricosméticos, ou seja, associação de produtos de uso tópico com uso oral do mesmo ativo.

"A pele estará totalmente despoluída e protegida, quando ela estiver adaptada às variações ambientais em que somos expostos diariamente. Isso é possível. Basta pedir para o dermatologista indicar ativos específicos para a pele", finaliza Mika.


Comente

Assuntos relacionados: pele ressecamento pele