Como usar pigmentos

Como usar pigmentos

foto divulgação: pigmentos da MAC

Quando o assunto é maquiagem, uma coisa que está em alta são os pigmentos. Também conhecidos como sombras iluminadoras ou shimmers, esses pós soltos possuem uma cor muito mais concentrada e ingredientes em sua fórmula que dão maior adesão à pele.

Você já deve ter visto que muitas marcas famosas no mundo, como MAC, Nyx e Bourjois possuem suas coleções de pigmentos. Foram criados inicialmente para os maquiadores profissionais, mas rapidamente se tornaram acessíveis a todo o público.

O bacana é que eles podem ser usados para muitas coisas, não só como sombras. Dependendo do tom do pigmento ele pode ser iluminador, delineador, blush, misturado com gloss e até aplicado no cabelo!

Apesar disso, são mais comuns de serem usados como sombras mesmo, pela variedade das cores existentes no mercado. São super divertidos para serem experimentados e usados em festas e baladas, mas não muito indicados para se levar em uma viagem.

Mas, assim como as sombras comuns em pó, são um pouco mais difíceis de aplicar. Para aplicar um pigmento, você precisa de um pincel mais achatado, com cerdas firmes, bem curtas e densas. Coloque um pouco do pigmento na tampa. Eles costumam ser bem potentes, então coloque bem pouco mesmo.

Pressione apenas um dos lados do pincel sobre o pigmento na tampinha. Observe como o pigmento fica solto nas cerdas do pincel. Se você aplicá-lo dessa forma, vai cair para todos os lados.

Esfregue o pincel na tampa, para que o pigmento entre no meio das cerdas do pincel e fique ali grudadinho. Depois, dê uma batidinha com o pincel na tampa, para ter certeza que não há pó solto nem em excesso.


Daí você pode pressionar o pincel contra a pálpebra. Mas não esfregue nem esfume! Pressione ao longo da região, até colorir toda a área desejada. Você pode repetir o processo para intensificar a cor.

Por Jessica Moraes

Comente