Como usar o bronzer

Como usar o bronzer

Foto: Dreamstime

O bronzer é um pó solto ou compacto que pode tanto ser usado como blush, como para contornar o rosto. Sua principal função é dar uma corzinha na pele, sendo que o mais comum é aquele efeito "bronzeado", daí o nome.

O tom varia entre amarronzado e acobreado, bem o tom do bronzeado de verão. Para quem tem a pele muito branquinha e não pega muito sol, o produto é opção para aquele efeito 'tom do pecado' tão desejado. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar.

As de pele branquinha podem usar como contorno facial: não serve só para bronzear, mas também para "diminuir" algumas áreas do rosto. Basta se olhar no espelho e imaginar áreas em que seu rosto faz sombra. É preciso espalhar bem, com um pincel grande e fofo, para não ficar muito marcado e artificial.

Faça a boca de peixe e comece passando do fim da orelha até o início da bochecha, na maçã do rosto. Pode passar também nas têmporas, para diminuir a testa, se ela for grande. Outra dica é aplicar nas laterais do nariz para afiná-lo se for preciso, e na papada, para deixá-la mais discreta.

Se a ideia é destacar o bronze, aposte em um produto com brilho. O resultado fica mais destacado.


Existem pós bronzeadores para serem aplicados também no corpo. Outra dica: você também pode usar qualquer pó compacto como bronzer, desde que seja alguns tons mais escuro que sua pele. Traz o mesmo efeito!

Por Jessica Moraes

Comente