Como escolher produtos para pele negra

Produtos para pele negra

foto divulgação: Getty Images

Seja pele branca ou negra, todas as mulheres têm dificuldade de encontrar a cor da base correta. Mas a dificuldade aumenta para as negras, já que a gama de variedades no mercado é bem menor. Mas aqui vão algumas dicas para você não errar na cor, seja da base, do pó ou do corretivo.

A regra vale para os tons de pele negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é que não escurece nem clareia sua pele. Teste-a no próprio rosto, abaixo das maçãs.

A escolha do tom correto da base é fundamental, já que tons mais claros que a pele podem acabar deixando-a com tom acinzentado. O ideal é misturar dois tons de base para chegar no seu tom de pele.

Opte por bases com formulações mais secas e sem emolientes, como base líquida sem óleo ou bases compactas e bastão. Aplique a base com esponja ou pincel próprio.

Em caso de dúvida na cor, opte por aquela que tem fundo amarelado, pois ele neutraliza os tons avermelhados e não deixa você cinza.

O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. O pó que você deve escolher é aquele que não aparece na sua pele. Escolha o tom exato do seu rosto, para não recair no problema do tom acinzentado.

Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras e uniformizar a pele), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos. Ficou insegura? Passe o corretivo do tom da sua pele no cantinho interno do olho, onde normalmente a olheira é mais pesada e complete com uma mini gota de corretivo um tom abaixo.

A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de "linha solar". Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.


E lembre-se: proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas.

Por Jessica Moraes

Comente