Como escolher a base?

testar a base

Aprenda a testar e escolher a base certa para você. Foto: © Innocenti and Lee/Image Source/Corbis

Uma coisa que as mulheres fazem errado e precisam acertar: testar a base da forma correta. Basta observar a mulherada testando make nas lojas, elas colocam uma pequena quantidade no pulso ou na mão e está errado. A base será usada no rosto, portanto, deve ser experimentada no rosto, de preferência nele todo.

Escolher a base certa e de boa qualidade é o passo mais importante para se maquiar bem. A base precisa ter os recursos que você mais precisa. A cor, a consistência e a cobertura precisam atender às suas necessidades específicas como pele seca ou oleosa.

A primeira coisa importante é que a base precisa ser boa para o seu tipo de pele. Se a sua pele for oleosa, por exemplo, você precisa encontrar produtos livres de óleo Se ela for seca, pode usar uma mais densa para hidratar.

E não se acanhe em testar várias. Geralmente, as lojas e perfumarias possuem bases só para as clientes provarem - ao menos deveria ser assim. Comprar sem testar só se for uma marca que você já conhece e já usou, do contrário, peça para testar!

Regrinhas básicas para aplicar sua base perfeita:

- Lave o rosto e aplique seu primer e em seguida seu protetor solar.

- Depois disso pode aplicar sua base. É melhor usar um pincel próprio, mas se quiser fazer as mãos, tudo bem, você decide o que é melhor.

- Aplique em pequenas quantidades. É muito melhor ter que pegar um pouco mais do que fazer uma meleca no rosto. Para facilitar coloque um pontinho na testa, um no queixo e um de cada lado nas bochechas e comece a espalhar.

É fácil e o resultado é uma beleza natural.

testar a base

Para testar a base faça da forma correta como se fosse aplicar a base no rosto todo, veja o exemplo. Foto/ reprodução Cris Vallias


Comente

Assuntos relacionados: rosto base certa como testar a base