Como as especiarias indianas melhoram o seu tratamento de beleza

O gengibre, por exemplo, auxilia no rejuvenescimento da derme e melhora a cor e a textura da pele
especiarias na beleza

Foto - Reprodução

Algumas especiarias como cardamomo, canela, alho, entre outras, são grandes estimulantes do sistema imunológico. Elas têm propriedades que aumentam a taxa metabólica e melhoram o sistema imunológico. Além dos benefícios para o organismo como um todo, percebe-se os benefícios de especiarias indianas no combate à acne, na limpeza dos poros entupidos, tonificando a pele. 

Consumi-los por via oral também é muito bom para a pele e para o corpo, e quando se trata de usar especiarias em tratamentos de beleza, ingredientes como canela e gengibre podem ser muito úteis. 


Canela

A canela tem grandes propriedades antibacterianas, por isso pode ser usada para combater espinhas. Basta fazer uma pasta com essa especiaria e aplicá-la sobre as áreas afetadas na pele. Quando aplicada sobre o rosto todo, a pasta de canela vai ajudar no rejuvenescimento da pele, uma vez que melhora a circulação sanguínea.

Cúrcuma

A cúrcuma tem propriedades anti-envelhecimento, antibióticas e propriedades antissépticas. Como um produto de beleza, é frequentemente usado em cremes para a pele, pois também tem efeitos de clareamento de manchas.

Sementes de coentro

As sementes de coentro possuem um efeito calmante, podendo ser utilizadas como um colírio para os olhos. Basta deixar as sementes em um copo de água durante a noite, utilizando as gotas nos olhos ao acordar. A água com as sementes vão limpar seus olhos, que ficarão mais brancos e mais brilhantes.

Pimenta preta

A pimenta preta é perfeita para a esfoliação. Se você fizer um pó dele, basta misturar com água, formando uma pasta, aplicando-a em suas marcas de acne e manchas. Depois, faça uma esfoliação leve com as pontas dos dedos para dar à pele uma aparência mais clara.

Gengibre

O gengibre auxilia no rejuvenescimento da pele e melhora a cor e textura da derme. Ele pode ser aplicado em forma de pasta sobre a pele e deixado durante algum tempo. Outra vantagem é que o gengibre promove um efeito clareador na pele.

Por Renata Branco

Comente