Clareamento de manchas com Melanolight

Clareamento de manchas com Melanolight

Peles sensíveis, claras, além do sol forte nessa terra tropical, podem ser os ingredientes dessa misturinha que resulta em manchas. Outros fatores, como pré-disposição genética, gravidez até o natural envelhecimento também contribuem - e muito - no aparecimento desses inconvenientes sinais.

O fato é que ninguém gosta de sair por aí exibindo a pele marcada, não é mesmo? Para combater esse sofrimento, muitos tratamentos são criados com o intuito de amenizar as manchas e a atual promessa é chamada de Melanolight, indicado para quem tem manchas causadas pelo sol, melasmas ou mesmo hiperpigmentações pós-inflamatórias.

"Ele é composto por diversos ativos de origem vegetal, que atuam sinergicamente nas etapas da pigmentação da pele", explica a dermatologista Camila Caitano, de Piracicaba, São Paulo. "O tratamento atua na prevenção, na síntese e na eliminação da melanina, pigmento responsável pela coloração escura amarronzada das manchas".

Camila foi a responsável por apresentar oficialmente o Melanolight no 18º Congresso Científico Internacional de Estética, que aconteceu em São Paulo entre os dias 12 a 15 de agosto. E ela garante que, além de clarear as manchas, o tratamento promove "uma melhora na textura, luminosidade e hidratação da pele, respeitando o equilíbrio cutâneo". Como consequência, nada de vermelhidões ou descamações, comuns em tratamentos para melhora da pele.

Depois dessas maravilhas que o tratamento promete, é bom saber que não é somente para as veteranas que o Melanolight é indicado. A partir dos 25 anos, você já pode se beneficiar do tratamento. Ressalva apenas para quem está grávida ou em fase de lactação. De resto, está liberado.

O tratamento é realizado em duas fases, cada uma contendo cinco aplicações do Melanolight. E, não se preocupe, existe um intervalinho semanal entre cada aplicação e, além das realizadas em cabines especiais nas clínicas, existe atendimento domiciliar também. Completíssimo!


Algumas poucas clínicas espalhadas pelo Brasil já possuem o Melanolight disponível, cobrando entre R$ 1500 e R$ 2000 para o tratamento completo. Vale lembrar que o preço pode variar de clínica para clínica.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: pele rosto manchas melasmas manchas no rosto